Três etapas a serem seguidas antes de uma decisão importante no trabalho

Três etapas a serem seguidas antes de uma decisão importante no trabalho.

“É o Senhor quem dá sabedoria; dele vem o conhecimento e a compreensão. Ele fornece ajuda e proteção para aqueles que são justos e honestos.”

Provérbios 2:6-7 (NTLH)

Você está enfrentando uma decisão difícil sobre o que fazer em seu trabalho ou carreira? Felizmente, o empresário mais rico que já existiu também escreveu dois livros da Bíblia – Provérbios e Eclesiastes – e espalhou a sua sabedoria sobre riqueza e trabalho.

A sabedoria de Salomão em Provérbios oferece três primeiros passos que se aplicam a qualquer tipo de decisão importante que você precise tomar. Então, quais são essas três etapas para você começar?

Primeiro, verifique a Bíblia.
Antes de obter a perspectiva de outra pessoa sobre o que você vai fazer, você precisa consultar a Palavra de Deus e entender a perspectiva dela.

A Bíblia diz em Provérbios 2:6-7: “É o Senhor quem dá sabedoria; dele vem o conhecimento e a compreensão. Ele fornece ajuda e proteção para aqueles que são justos e honestos” (GNT).

A seguir, obtenha os fatos

Provérbios 18:13 diz: “Que vergonha – sim, que estupidez! – decidir antes de conhecer os fatos!” 

Então, peça conselhos

Você precisa conversar com pessoas que tomaram decisões semelhantes e também com pessoas que sabem como Deus moldou você. Pergunte-lhes: “Estou preparado para fazer isso ou não? Deus parece estar me guiando nessa direção?

Provérbios 15:22 diz: “Sem conselho os planos dão errado, mas com muitos conselheiros eles têm sucesso” (GW).

Uma das razões pelas quais não queremos pedir conselhos é que não queremos admitir que não sabemos todas as respostas. Mas humildade e sabedoria andam juntas. Quando você é orgulhoso e pensa que sabe tudo, é mais provável que você fracasse.

Para tomar uma decisão sábia e ter sucesso, você precisa primeiro verificar a Bíblia, depois pesquisar os fatos e, finalmente, pedir conselhos a pessoas que tenham experiência e conheçam a maneira como você foi moldado.

Falar sobre isso

Por que você acha que é importante saber como Deus moldou você ao tomar uma grande decisão sobre seu trabalho?
Quem em sua vida você pode pedir conselhos sobre seu trabalho? Por que você confia nessa pessoa?
Como você pode aplicar esses três passos (verificar a Bíblia, conhecer os fatos e pedir conselhos) a outras áreas da sua vida?
Você seguirá Jesus hoje?

A Bíblia diz que você só pode chegar ao céu confiando no Filho de Deus, Jesus Cristo. Você não pode ganhar o seu caminho para o céu: “É pela graça que vocês foram salvos, por meio da fé – e isso não vem de vocês mesmos, é dom de Deus – não pelas obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9 NVI).

A vontade de Deus não é só para os pastores ou para aqueles que já atingiram a perfeição. Por amor, Ele quer conduzir todos os seus filhos, mesmo os mais frágeis, por um bom caminho, e sem acusações. Sabemos que erraremos todos os dias, e mesmo assim temo certeza de que em comunhão com Cristo nunca seremos separados do amor de Deus. Temos à mão uma ajuda para aplicar na prática a sabedoria que Deus nos quer conceder de qualquer modo.

Se você está pronto para entregar sua vida a Jesus, comece fazendo esta oração:

“Querido Deus, você prometeu que se eu acreditar em seu Filho, Jesus Cristo, tudo que fiz de errado será perdoado, aprenderei o propósito da minha vida e você me aceitará em seu lar eterno no céu um. dia.

“Confesso que pequei e peço seu perdão. Eu acredito que Jesus morreu para tirar meus pecados e que você o ressuscitou. Quero confiar em Jesus como meu Salvador e segui-lo como Senhor deste dia em diante. Guie minha vida e ajude-me a fazer a sua vontade. Em nome de Jesus eu oro. Amém.”

Dê esperança, oração e incentivo abaixo. Poste um comentário e fale sobre isso.

Veja mais aqui.

Leia também: é muito cedo para desistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima