Por que comer mais ovos ? receita de ovos mexidos + frutas

Por que comer mais ovos ?

Relativamente baixos em calorias e uma rica fonte de proteínas de qualidade, os ovos são uma das melhores opções alimentares para auxiliar no controle de peso. Os altos níveis de saciedade dos ovos levam a maiores sentimentos de satisfação, menos fome bem como menor desejo de comer no final do dia, o que significa que você estará menos inclinado a fazer aquele lanche no meio da tarde.

Além disse, estudos descobriram que comer ovos pode fazer você se sentir saciado por mais tempo:

-Aumentar os níveis de um hormônio que ajuda você a se sentir satisfeito depois de comer
-Aumentando a atividade metabólica
-Atrasando a taxa de saída do alimento do estômago
Os ovos são repletos de proteínas de alta qualidade, o que os torna ideais como parte de muitos padrões alimentares diferentes que podem ajudar as pessoas a controlar o peso. Ainda mais, o consumo de ovos também pode ajudar a reduzir as variações nos níveis de glicose, o que pode trazer grandes benefícios duradouros na regulação dos padrões alimentares.

Os ovos contem proteínas de boa qualidade?

Os ovos nos fornecem proteínas de altíssima qualidade que contêm todos os nove aminoácidos essenciais nas quantidades certas necessárias ao corpo para um crescimento e manutenção ideais. Alguns outros alimentos contêm proporcionalmente mais proteínas do que os ovos, mas é a qualidade da proteína dos ovos que realmente se destaca.

Quantas calorias tem um ovo?+

Um ovo de tamanho médio contém 74 calorias. Este é o tamanho do ovo encontrado nas caixas que a maioria das pessoas compra.

Um ovo menor contém 64 calorias.

Um ovo maior que a média contém cerca de 84 calorias.

Principais vitaminas encontradas nos ovos

Vitamina D

A vitamina D desempenha um papel importante na absorção de cálcio e fósforo, tornando-a essencial para a manutenção de ossos e dentes saudáveis.

Mais do que apenas a “vitamina do sol”, também contribui para manter a função muscular regular e apoiar o sistema imunitário.

Agora, as gemas são um dos poucos alimentos que contêm quantidades naturalmente elevadas de vitamina D. Com uma porção de dois ovos fornecendo 82% da sua ingestão diária recomendada.

Vitamina B12

A vitamina B12 é essencial na formação de glóbulos vermelhos e DNA. Além disso, repara tecidos corporais e mantem o funcionamento saudável dos sistemas imunológico e nervoso.

Infelizmente, a deficiência de vitamina B12 é comum, especialmente em idosos, às vezes causando fadiga, fraqueza, perda de peso, diminuição do apetite, tonturas, prisão de ventre e muito mais. Como o corpo humano é incapaz de produzir vitamina B12 por conta própria, é necessário consumir ativamente alimentos que sejam uma fonte rica dessa vitamina.

Ferro

O ferro é um mineral dietético essencial que está envolvido em diversas funções primárias, principalmente o transporte de oxigênio por todo o corpo e o fornecimento de energia para a vida diária.

Embora, apesar da sua importância, muitas pessoas tem deficiência de ferro, o que pode levar a um fornecimento limitado de oxigénio aos tecidos e órgãos, fadiga, dores de cabeça, insónia e perda de apetite.

Luteína e Zeaxantina
A luteína e a zeaxantina são antioxidantes vitais, que protegem as células contra danos. Mais notavelmente, eles apoiam a eliminação dos radicais livres e servem na proteção contra doenças oculares.

Riboflavina (vitamina B2)
A riboflavina – também conhecida como vitamina B2 – é necessária para o crescimento celular, bem como metabolismo energético, desenvolvimento de glóbulos vermelhos, visão saudável e, além disso, o bom funcionamento do sistema nervoso. Do mesmo modo, serve como nutriente antioxidante, combatendo partículas prejudiciais ao corpo conhecidas como radicais livres.

Ácido pantotênico (vitamina B5)
O ácido pantotênico, comumente conhecido como vitamina B5, desempenha um papel significativo na conversão dos alimentos que você consome em energia ativa e na quebra de gorduras. Também auxilia na produção de vitamina D e na produção de glóbulos vermelhos que transportam oxigênio pelo corpo.

Vitamina A
A vitamina A é vital para manter a pele saudável, apoiar a função imunológica, manter uma boa visão e promover a saúde reprodutiva geral.

Extrair vitamina A suficiente da sua alimentação deve prevenir quaisquer sintomas de deficiência, incluindo perda de cabelo, bem como problemas de pele, olhos secos além do aumento do risco de infecções.

RECEITA CAFÉ DA MANHÃ COM OVOS E FRUTAS

Ingredientes:

Ovo  (Unidade: 2);

Queijo muçarela (Fatia: 1) ou Requeijão light (Grama: 25) ou Creme de ricota (Grama: 30);

Banana (Unidade média (75g): 1) ou Manga (Grama: 100) ou Mamão formosa (Grama: 200) ou Melão (Grama: 250) ou Uva (Grama: 130) ou Maçã (Unidade: 1) ou Melancia (Grama: 250) ou Ameixa (Grama: 160) ou Morango (Grama: 200) ou Caqui (Unidade: 1) ou Abacaxi (Grama: 140) ou Laranja (Unidade média (180g): 1) 

Preparo:

Ovos mexidos: untar uma frigideira antiaderente com pouco óleo retirar o excesso com um papel toalha, refogar os ovos conforme ponto desejado, temperos naturais podem ser adicionados.

Desligue a frigideira e adicione o complemento desejado: ou o queijo, ou requeijão ou creme de ricota!

Fica uma delícia!

 

Sugestão para um plano alimentar baseado em 1.400 calorias. Tenho 1,59m de altura, 28Kg e meu objetivo é perder gordura corporal.

Para ler mais sobre benefícios dos ovos, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima